Snipe São Paulo

Início » Uncategorized » 3 perguntas para o Rene Hornazabal!

3 perguntas para o Rene Hornazabal!

Conversei com o Rene logo depois do Sul Americano e resolvemos formalizar a entrevista. Considerando o Campeonato Paulista deste ano que antecede ao Brasileiro e que ambos serão na represa eu achei importante saber a opinião desses caras que velejam pácas!
Segue na integra para vocês!
1. Considerando que as condições de mar e vento são bem diferentes em POA do que são na Ilhabela, como foi o método de treinos que você e o Sidão adotaram para se preparar para POA?
Sabíamos que o campeonato Sul americano ia ser um campeonato bem difícil, com muito nível e a gente não tinha ido correr o Brasileiro em POA. Somado a que não velejávamos desde o Mundial na Espanha em agosto. Realmente não sabíamos com que íamos nos encontrar. Mas treinamos bastante no ultimo mês… tratamos de velejar minimo 3 vezes por semana. Isto nos colocou rapidamente em sintonia um com o outro. Corremos um campeonato interno um mês antes aqui na ilha e ficamos em segundo. Sabíamos que a gente estava rápido mas precisávamos treinar o máximo possível para poder ir bem para o Sul Americano.
2. Conte como foi um momento interessante durante o campeonato!
O campeonato foi bem interessante desde o inicio para a gente, inesperadamente tivemos um muito bom primeiro dia em relação aos rivais, conseguimos fazer duas muito boas primeiras regatas tirando um 3 e 5 , a terceira foi nossa pior regata do campeonato (31). Digo interessante por que a maioria dos bons velejadores tinham feito duas regatas não muito boas, isto já nos colocou numa situação mais de “conforto”, mas nada estava dito ainda. No segundo dia o objetivo era não fazer nenhuma regata ruim e a gente conseguiu! Fizemos 10 e 11… com descarte pulávamos para 5tos na sumula, mas faltava uma regata para entrar o descarte. No terceiro dia foi nosso melhor dia! velejamos muito bem, acertando quase tudo!..Realmente estávamos em aqueles dias!rsrs. Fizemos 2, 5 e 9… uma media muito boa. Voltamos pra terra em 3ros muito perto do 2do e a dois pontos do 4to (xandi). Infelizmente no ultimo dia o vento a e chuva não permitiram que tivesse mais regatas, finalizando o campeonato em 3ro. Realmente muito felizes pelo resultado!
3. Qual sua expectativa para o Paulista de 2018 e o Brasileiro em 2019, ambos na Represa de Guarapiranga?
A gente sempre vai pros Campeonatos com as melhores expectativas. Sempre dando o melhor de nos. A represa para a gente é um lugar muito familiar para velejar, nos sentimos muito “em casa”. Sidão nasceu e se criou lá e pra mim também é familiar pois aonde eu comecei a velejar (San Nicolas, Argentina) a raia é bem parecida, pouca onda e ventos rondados. Esperamos continuar com os bons resultados!

1 Comentário

  1. Juan disse:

    Qué bueno René!!! Un orgullo que seas reconocido. Felicitaciones por la nota. Abrazo grande hermano desde Argentina!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: