3 perguntas para o Rene Hornazabal!

Conversei com o Rene logo depois do Sul Americano e resolvemos formalizar a entrevista. Considerando o Campeonato Paulista deste ano que antecede ao Brasileiro e que ambos serão na represa eu achei importante saber a opinião desses caras que velejam pácas!
Segue na integra para vocês!
1. Considerando que as condições de mar e vento são bem diferentes em POA do que são na Ilhabela, como foi o método de treinos que você e o Sidão adotaram para se preparar para POA?
Sabíamos que o campeonato Sul americano ia ser um campeonato bem difícil, com muito nível e a gente não tinha ido correr o Brasileiro em POA. Somado a que não velejávamos desde o Mundial na Espanha em agosto. Realmente não sabíamos com que íamos nos encontrar. Mas treinamos bastante no ultimo mês… tratamos de velejar minimo 3 vezes por semana. Isto nos colocou rapidamente em sintonia um com o outro. Corremos um campeonato interno um mês antes aqui na ilha e ficamos em segundo. Sabíamos que a gente estava rápido mas precisávamos treinar o máximo possível para poder ir bem para o Sul Americano.
2. Conte como foi um momento interessante durante o campeonato!
O campeonato foi bem interessante desde o inicio para a gente, inesperadamente tivemos um muito bom primeiro dia em relação aos rivais, conseguimos fazer duas muito boas primeiras regatas tirando um 3 e 5 , a terceira foi nossa pior regata do campeonato (31). Digo interessante por que a maioria dos bons velejadores tinham feito duas regatas não muito boas, isto já nos colocou numa situação mais de “conforto”, mas nada estava dito ainda. No segundo dia o objetivo era não fazer nenhuma regata ruim e a gente conseguiu! Fizemos 10 e 11… com descarte pulávamos para 5tos na sumula, mas faltava uma regata para entrar o descarte. No terceiro dia foi nosso melhor dia! velejamos muito bem, acertando quase tudo!..Realmente estávamos em aqueles dias!rsrs. Fizemos 2, 5 e 9… uma media muito boa. Voltamos pra terra em 3ros muito perto do 2do e a dois pontos do 4to (xandi). Infelizmente no ultimo dia o vento a e chuva não permitiram que tivesse mais regatas, finalizando o campeonato em 3ro. Realmente muito felizes pelo resultado!
3. Qual sua expectativa para o Paulista de 2018 e o Brasileiro em 2019, ambos na Represa de Guarapiranga?
A gente sempre vai pros Campeonatos com as melhores expectativas. Sempre dando o melhor de nos. A represa para a gente é um lugar muito familiar para velejar, nos sentimos muito “em casa”. Sidão nasceu e se criou lá e pra mim também é familiar pois aonde eu comecei a velejar (San Nicolas, Argentina) a raia é bem parecida, pouca onda e ventos rondados. Esperamos continuar com os bons resultados!

Uma resposta em “3 perguntas para o Rene Hornazabal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s