Snipe São Paulo

Início » O Snipe

O Snipe

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 716 outros seguidores

próximas regatas

  • Ranking FEVESP - 2ª Serie junho 8, 2019
  • Ranking FEVESP - 2ª Serie junho 9, 2019
  • Circuito Guarapiranga - ASBAC junho 15, 2019
  • Semana de Vela de São Paulo junho 20, 2019 Represa de GuarapiranganRepresa Guarapiranga, Jardim São Luís, São Paulo - SP, 08473-655, Brasil
  • Semana de Vela de São Paulo junho 21, 2019 Represa de GuarapiranganRepresa Guarapiranga, Jardim São Luís, São Paulo - SP, 08473-655, Brasil
  • Semana de Vela de São Paulo junho 22, 2019 Represa de GuarapiranganRepresa Guarapiranga, Jardim São Luís, São Paulo - SP, 08473-655, Brasil

O Snipe é um veleiro monotipo de 4,7m de comprimento e duas velas para 2 tripulantes que mais formou medalhistas olímpicos e Pan-Americanos para o Brasil. Nomes como Lars e Torben Grael, Robert Scheidt e Bruno Prada, entre muitos outros, começaram sua brilhante trajetória na classe Snipe.

Projetado em 1931 pelo norte-americano William Crosby, o Snipe ficou famoso e ganhou o mundo – são mais de 31 mil barcos construídos em mais de 85 anos de história – porque alia alta competitividade, alto nível técnico a um custo de entrada muito baixo se comparado a outras classes da vela. Isso porque o Snipe é atualmente fabricado no Brasil, ficando livre dos efeitos da variação cambial.

Em outras palavras, o Snipe soube se modernizar em sua longa e bem sucedida história de vida devido ao uso racional de materiais acessíveis e à construção durável das embarcações e simplicidade de construção, o que estimulou varios fabricantes ao redor do mundo.

Nem por isso a padronização deixa de existir: os barcos são todos obrigatoriamente pesados e tem seu momento de inércia medido, para garantir igualdade nas competições.

Algo curioso é que o Snipe possui um público fiel muito diversificado: pode ser o barco de campeões mundiais e pan americanos e também formador de campeões olímpicos, t também pode ser o barco da família, do pai que leva seu filho para aprender a velejar de forma divertida e segura.

Veleiro: Snipe; comprimento: 4.7 m; boca: 1.5 m; peso: 172,8Kg; área vélica: 10.8 m²; velas: Mestra e Buja; Tripulantes: 2 (duplas masculinas; femininas ou mistas).

logo-snipe-sp-2

%d blogueiros gostam disto: