Snipe São Paulo

Início » Uncategorized » Termina um dos maiores Campeonatos Paulistas de Snipe de todos os tempos!

Termina um dos maiores Campeonatos Paulistas de Snipe de todos os tempos!

Desde meados de outubro que tínhamos um feeling quanto ao paulista deste ano. A quantidade de barcos aumentara gradativamente e tudo indicava que teríamos um grande campeonato.

Nossa primeira reunião de capitães de flotilha foi à quatro meses atrás quando começamos a definir o formato do campeonato. Pensamos nas famílias e nos visitantes de fora da cidade e então definimos o campeonato em 3 dias deixando o domingo livre para voltar para casa ou para ficar com a família.

Pensamos nas pessoas que tem uma agenda profissional incerta como médicos que fazem plantão ou profissionais que viajam muito pela empresa e então definimos um valor único de inscrição sem o costumeiro aumento de preço para quem se inscreve de ultima hora.

Pensamos num buffet simples para não aumentar muito os custos do campeonato e ao mesmo tempo manter a confraternização da classe. E é claro que a macarronada foi a grande estrela da noite de sexta!

Logo em seguida começamos a pensar os nomes dos juízes que iriam formar a CR e a CP. Precisávamos dos melhores para garantir uma boa organização na raia visto que a classe sempre teve velejadores de alto nível e portanto bem exigentes.

Publicamos o AR com dois meses de antecedência e dai para frente os dias passaram voando. Com os juízes definidos escrevemos o IR a doze mãos. O alvará saiu a dois dias do campeonato e as inscrições à véspera ainda indicavam um paulista de apenas 32 barcos.

Cheguei cedo no YCSA naquela manhã de quinta feira. O Caio Prado também. Ele já estava lá instalando a balança para pesagem dos barcos junto com o Enrico Francavilla. Depois de instalarmos a balança a manhã passou rápido e logo em seguida veio a noticia: 49 barcos inscritos!!!!

O sinal de atenção soou as 13h e os barcos começaram a descer a rampa do YCSA. Em pouco tempo a represa ficou tomada de snipes e as 14h em ponto tivemos a primeira largada de um dos maiores campeonatos da história da classe em São Paulo.

Fizemos três regatas no primeiro dia com vento sul médio, com algumas rajadas de 15 nós bem rondado. No segundo dia o vento de 10 nós entrou quase as cinco da tarde com direito a por do sol na chegada. No último dia, típico da represa, um noroeste de mais de 25 nós de rajada para fazermos as últimas 3 regatas do programa.

Foi um grande campeonato! Essa classe é simplesmente demais!

Quero agradecer ao YCSA pela recepção, coordenação e organização do campeonato. Ao Leandro da secretaria. Ao Caio Prado Capitão de Flotilha do YCSA. Ao Marcos Biekarck gerente de regatas do YCSA. Ao Enrico Francavilla Vice-Comodoro do YCSA. Ao nosso Secretario Nacional da Classe Snipe Rafael Gagliotti. Aos Capitães de Flotilha Roberto Fontes, Roberto de Jesus e Leonardo Prioli. Ao Caio Teisen que representou e coordenou a vinda dos velejadores da Ilhabela. Ao Marcos Vinícios que representou e coordenou a vinda dos velejadores de São Sebastião. Aos velejadores de Porto Alegre e Rio de Janeiro que vieram prestigiar o paulista. À Mari Peccicacco que fez nossa assessoria de imprensa. Ao Flavio Antunes que fez o logotipo e as camisetas. Ao Beto de Jesus que cedeu os troféus. Ao Ale Ferraz CR. Ao presidente da comissão de protestos Fabio Bocciareli. À comissão de protestos Antonio Melone e Dionisio Sulzbeck. Aos nossos fotografos Douglas Moreira e Pedro Henrique.

Bons ventos!
Coordenação Classe Snipe de São Paulo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: