Snipe Talk com Leo Prioli!!!

img_0124Já faz um tempo que a gente não faz um Snipe Talk! Vamos de Leo Prioli hoje!!!

1 – Quantos anos tem e a quantos anos veleja?

LEO: Tenho 43 anos e velejo a 28 anos

2 – A vela é uma herança familiar ou você procurou pelo iatismo sozinho e por que?

LEO: Não é herança familiar. Tive a oportunidade de ir a um almoço no Clube do Caiçaras com um amigo meu e sua familia e após o almoço fomos dar uma volta no clube, por acaso entramos na garagem náutica e resolvi entrar para a escolinha de vela.

3 – Qual foi seu primeiro barco? Quantos anos tinha quando teve seu primeiro barco? Quantos barcos ja teve? Seu primeiro barco foi um snipe ou foi outro?

LEO: Tive meu primeiro barco aos 19 anos anos, minha tia me deu um snipe do Lidenburg. Acabei me apaixonando pela classe e de lá para cá já devo ter tido uns 7 snipes e 2 lasers.

4 – Como foi sua primeira velejada de snipe?

LEO: Foi na Lagoa Rodrigo de freitas, onde eu rezava para não ventar para não fazer força… logo depois fiz a proa do mitológico Ivan Pimentel e acabamos fazendo uma parceria de 3 anos que me ensinou a competir em alto padrão. Depois passei alguns anos no leme e troquei de classe por alguns anos.

5 – Qual foi seu maior perrengue e qual foi sua melhor velejada de snipe?

LEO: Acho que meu maior perrengue foi em Cabo frio onde pegamos para lá de 45 nós e metade da flotilha quebrou antes de tentar voltar para o clube, os que não quebraram foram parar na areia da praia. Tive diversas velejadas maravilhosas sendo inesquecível quando você termina a regata na Baía de Guanabara e o retorno ao clube é com a imagem do pão de açúcar e a praia.

6 – Quais são seus planos para os próximos 10 anos em relação ao snipe? Tem alguma sugestão para a equipe a coordenação da classe?

LEO: Continuar me divertindo. Pretendo voltar ao circuito nacional da classe correndo os eventos fora de São Paulo.

Deixe um comentário